Venha treinar com a equipe de maior tradição na zona leste, a família Souza, com 35 anos de tradição na região.

bonsaijj

Mestre Adilson Souza (in memorian) faixa preta 6° grau, formado por Otávio de Almeida Jr. (atual presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu), faixa coral 8° grau.

Discípulo do grão mestre George Gracie, irmão do criador do famoso Gracie-Jiu-Jitsu (mestre Hélio Gracie).

Maurício Dai Souza

Mauricio Dai

Professor de Jiu-Jitsu

Conhecido como Mauricio Dai Souza, o primogênito da família Souza hoje ostenta a sua faixa preta que foi recebida do seu pai em 2000 e hoje está reconhecido como 4° grau. Ele foi o primeiro aluno e filho faixa preta formado pelo Grande Mestre Adilson Antonio de Souza, o grande criador e formador dessa equipe.

Sempre cresceu e viveu nos tatames, e como sempre dizia seu pai: “No Brasil o primeiro presente de um pai para um filho é uma bola, e a ele foi dado um kimono”, se diverte ele com sua história. Tendo viajado o mundo e foi o desbravador do time em terras orientais, que hoje conta com os irmãos à frente da equipe no Japão desde 2004. Já viajou e difundiu muito a arte fora do país, com seminários, cursos, treinos e campeonatos no Japão, Estados Unidos, Panamá, República Dominicana e Brasil afora também.

Tem em seu currículo títulos nacionais Paulista, Brasileiro e alguns internacionais como Campeonatos Japoneses, Pan-Americano e Abudhabi. Viveu no Japão de 2004 a 2010 onde fundou a filial Bonsai Japan. Depois com a chegada de seus dois irmãos, decidiu expandir para novos horizontes e ir para a América. Lá esteve durante 1 ano onde deu aulas, seminários e competiu também.

No final de 2010, quando se preparava para dar entrada no seu green card, voltou para descansar no Brasil e acabou descobrindo a doença de seu pai. De volta a sua terra, assumiu as coisas e tomou a frente da matriz novamente no Brasil enquanto seu pai cuidava da sua saúde. Infelizmente em 2011 o mestre, pai e mentor veio a falecer e “Dai” teve que se firmar novamente na terra onde se criou e tudo começou.

No seu espírito aventureiro e no sonho de seu pai, que agora se transforma no seu, ampliou a imagem, espaço e lidera a equipe no Brasil. Hoje a Bonsai Matriz como é conhecida recebe alunos, amigos e parceiros do mundo inteiro. Com uma grande infraestrutura de mais de 1000 m² de espaço fitness, tatame com mais de 150 m², estacionamento, alojamento, chuveiro, profissionais e aulas em tempo integral para os alunos do mundo inteiro.

Periodicamente e em quase todo fim de ano, não é difícil encontrar os irmãos (Souza bro’s) no tatame se pegando e saindo na porrada para delírio dos alunos e fãs da família. Tudo hoje sob a supervisão e responsabilidade do Grande professor Mauricio Dai que hoje, dirige e preside essa equipe-família como gosta de denominar no Brasil e ao redor do mundo.

Não deixem de comparecer aos seus treinos e ainda poder treinar com ele que está diariamente na matriz dando aula, treinando, cobrando os alunos e dando muita bronca e continuando esse legado que como diz é “o trabalho de uma vida do seu pai”.

Cristiane Yukari

Cristiane Yukari

Professora de Jiu-Jitsu

Professora faixa preta 3° grau, graduada em educação física, pós-graduanda em musculação e condicionamento físico. Recebeu a faixa preta de seu pai e mestre, Adilson de Souza, aos 19 anos de idade.

Foi competidora durante muitos anos onde conquistou títulos Paulistas, Brasileiros, Mundial e Pan-americano.

Ministra aulas para homens, mulheres e crianças.

Única filha no meio de 4 irmãos, iniciou no judô pois queria estar próxima dos irmãos mais velhos, Marcos e Maurício, mesmo contra a vontade de seu pai, que queria que a mesma aprendesse defesa pessoal.

Mestre Adilson aceitou que as aulas fossem iniciadas desde que houvesse dedicação para conquistar a faixa preta ou completasse 18 anos.

O combinado existe há mais de 25 anos, Cristiane continua vestindo o kimono ao lado de seus irmãos e dando continuidade ao trabalho do grandioso Mestre Adilson.

Roberto Satoshi

Roberto Satoshi

Professor de Jiu-Jitsu

Professor competidor faixa preta 1° grau, reside no Japão desde 2009, onde ministra aulas e faz toda a sua preparação para as competições.

Possui um currículo invejável, desde Campeonatos Paulista, Pan-americano, Brasileiro, Asiático, Mundial (4x), World Pro, entre outros. E no MMA já conquistou a Ásia.

Iniciou sua carreira aos 5 anos, sempre treinando em família, foi aluno de seu pai, o Mestre Adilson Souza, que o entregou todas as faixas, inclusive a tão almejada e esperada faixa preta, recebida no leito de um hospital, na véspera de falecimento do seu pai, realizando assim o grande sonho do Mestre, ver seus 4 filhos faixa preta.

(O único dos irmãos que não recebeu a faixa preta do Mestre é Murilo, que até então tinha apenas 11 anos de idade).

Marcos Souza

Marcos Souza

Professor de Jiu-Jitsu

Professor competidor faixa preta 3° grau, iniciou sua carreira esportiva muito cedo. Aos 3 anos de idade começou a fazer judô com seu pai, Mestre Adilson Souza, aos 9 anos começou a praticar jiu jitsu, esporte que o encantou e futuramente o fez ser reconhecido mundialmente .

Professor responsável pelas filiais do Japão, juntamente com seu irmão Satoshi.

Marcos é detentor de títulos importantíssimos como: Campeonato Asiático, Copa do Brasil, Campeonatos Paulistas, World Pro, entre outros.

Na Carreira do MMA, Marcos é detentor do cinturão do Real Fight, título duas vezes já defendido com êxito.